Delegações de 17 países chegam em Aparecida (SP) para o 1º Congresso Americano da IAM

Os mais de 700 participantes do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) começam a chegar em Aparecida (SP) para três dias de intensa atividade de animação missionária. A programação que começa na noite desta sexta, 23, se estende até domingo, dia 24.

O evento promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em parceria com as POM do continente americano recebeu 654 inscrições de assessores e coordenadores da IAM de 17 países, sendo 523 do Brasil. Além disso, mais de 80 voluntários organizados em cinco comissões atuam em vários serviços do Congresso que tem como tema “IAM da América a serviço da missão” e lema “Vocês são meus amigos!” (Jo 15-14).

O objetivo do encontro é reunir secretários e animadores para celebrar, na América, a finalização das comemorações dos 170 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. Fundada por dom Carlos Forbin-Janson, bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843 a Obra foi declarada Pontifícia pelo papa Pio XI em 1922 e hoje está presente em todos os continentes, em mais de 130 países.

Confira fotos no Facebook das POM Brasil

Fonte: http://www.pom.org.br