CEBs na Bolívia: novo rosto da Igreja a serviço da justiça e da paz

CEBs na Bolívia: novo rosto da Igreja a serviço da justiça e da paz
De 10 a 13 de julho se realizará na Diocese de El Alto, o XI Encontro Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), com o tema “Construir um novo rosto na Igreja das CEBs. Pela fé a serviço da paz e da justiça”. Está prevista a participação de delegações das CEBs de todo o país. 

Em nota enviada aos meios de comunicação, a Conferência Episcopal Boliviana afirma que a responsável pela área da Comunhão Eclesial, Angelica Yucra Camargo, comunicou aos participantes a metodologia e o programa do encontro.

A novidade deste evento será particularmente evidente na primeira parte, onde será feita uma análise da realidade seguindo a metodologia da “Casa aberta”: cada circunscrição eclesiástica deverá administrar um estande para ilustrar o tema indicado, através de fotografias, vídeos, cartazes e materiais diferentes.

Assim serão desenvolvidos os seguintes temas: a) Ecologia e ambiente (Santa Cruz); b) Participação nas Organizações sociais e política (ain da a ser definido); c) História dos Encontros Nacionais das CEBs (Sucre); d) Vozes proféticas na Bolívia (Tarija); e) Integração dos Jovens nas CEBs (Oruro); f) Novo rosto da Igreja (Reyes); g) Paróquia, Comunidade de comunidades (El Alto); h) Economia Solidária (Potosí); i) O bem viver (La Paz); j) CEBs e Mídia – Redes Sociais (Cochabamba).

Fonte: Agência Fides