Oração do Simpósio Vocacional

“…Vale ressaltar que este Simpósio faz parte do 21º Plano Pastoral do Secretariado Geral da CNBB (Documento 95, p. 48) e está sendo preparado há 2 anos pelos representantes de Pastoral Vocacional dos 17 Regionais da CNBB, com base no Documento de Aparecida e em conformidade às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2011-2015).

A realização deste evento deve ainda trazer uma infinidade de benefícios para a Igreja, como pontuou Edna. “Este I Simpósio Vocacional será um marco na história da animação vocacional do país, pois servirá de experimento entre os participantes de um grande momento de aprendizado e de partilha, ao mesmo tempo, nas cinco Regiões do Brasil; o que nos permitirá avançar no discipulado missionário, além de traçar a realidade vocacional de cada região do país”, concluiu.

Programação:

16/05
– 18h – Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada na W3 Norte, Qd. 702.
– 20h30 – Coligação via internet entre as cinco Regiões, nas cidades onde estará acontecendo o Simpósio: Brasília, Belo Horizonte, Manaus, São Paulo e Natal
– 22h – Encerra-se os trabalhos do dia e os participantes de outros Estados serão acolhidos em casas de famílias das paróquias das proximidades.

17/05
– Manhã –1ª conferência com o tema central: Diversidade a serviço da unidade, que será ministrada pelo Arcebispo Dom Sergio da Rocha

– Tarde – 2ª conferencia com o tema: Na comunhão com Ele, enviados para a grande missão!, ministrada pelo Pe. Valdecir Ferreira, Assessor da CNBB/CMOVC – Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada,

– Noite – Momento de confraternização com uma Noite Cultural com várias atrações, entre elas a apresentação da Banda do Exército, dança e músicas regionais e outras.

18/05
– Manhã – Coligação via internet entre as cinco Regiões e a conclusão final do estudo.

– 11h – Encerramento do Simpósio com a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada na W3 Norte, Quadra 702.
fonte http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br/noticias.php?cod=1892