Anunciado o tema do 8º Encontro Mundial das Famílias

8º Encontro Mundial das Famílias

“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” é o tema do o 8º Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá na Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos.

O anúncio foi feito na terça-feira(13) durante coletiva de imprensa em que participaram o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, o governador do estado da Pensilvânia, Tom Corbett, e o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter.

De acordo com os organizadores, o tema é inspirado nas palavras de Santo Irineu, que afirma “a glória de Deus é o homem vivo” e destaca o “valor intrínseco” da família para o bem da sociedade. Segundo Dom Charles Chaput, o tema não ressoa apenas com católicos, mas em todas as pessoas de boa vontade.

“Ele realça a beleza e a verdade da vida familiar. O amor que citamos em nosso tema é o amor que temos de garantir, preenche todas as casas e todos os membros da família com uma luz única e revigorante”, explicou.

O Pontifício Conselho para a Família organizou os Encontro Mundiais em Roma, Itália (1994), Rio de Janeiro, Brasil (1997), Roma, Itália (2000), Manila, Filipinas (2003), Valencia, Espanha (2006), Cidade do México, México (2009) e em Milão, Itália (2012).

O evento foi criado por São João Paulo II com o objetivo de reforçar os laços sagrados da família em todo o mundo.

A oitava edição acontecerá de 22 a 27 de setembro de 2015. São esperados participantes de mais de 150 países.