Papa recorda exemplo das primeiras comunidades cristãs

13/05/2014 | Agência Ecclesia

O Papa incentivou hoje as comunidades católicas a seguirem o exemplo dos primeiros cristãos que conseguiram “levar a semente do Evangelho” ao mundo, “mesmo ao coração dos pagãos”.

“Tudo isto foi possível porque foram dóceis ao Espírito Santo”, sublinhou Francisco durante a missa matinal na Casa de Santa Marta, recordando uma força que continua a atuar “hoje na Igreja” e na “vida” das pessoas que estiverem disponíveis para a acolher.

Na sua homilia, adianta o serviço informativo da Santa Sé, o Papa argentino alertou para o perigo de olhar para “as coisas de Deus apenas com a cabeça, com as ideias”, dando o exemplo dos fariseus, para quem não existia “coração, amor, beleza ou harmonia”, apenas “leis e explicações”.

“Esta gente tinha-se desligado, não acreditava no Povo de Deus, acreditavam apenas nas suas coisas e, assim, tinham construído todo um sistema de mandamentos que distanciavam a gente impedindo-as de entrar na Igreja, no povo. Não podiam crer! Este é o pecado de resistir ao Espírito Santo”, concluiu.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt