Crianças brasileiras cantam em solidariedade às crianças sírias!

O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 7 de maio, na Catedral de Brasília. A iniciativa do Coral Totus Tuus contou com o apoio e a parceria da Cáritas Brasileira.

 

A Catedral Metropolitana de Brasília recebe neste momento um concerto do Coral Totus Tuus composto por crianças de 8 a 14 anos. A apresentação ocorre em parceria com a Cáritas Brasileira em solidariedade às crianças que sofrem com a guerra civil na Síria. A ideia solidária partiu das próprias crianças que encontraram na campanha emergencial da Cáritas uma forma de contribuir com a arrecadação de recursos que são destinados para ações de socorro ao povo Sírio. Estão presentes no evento representantes da igreja, da embaixada e sírios que vivem na capital federal. Para saber mais acesse caritas.org.br

https://www.facebook.com/caritasbrasileira

Em emocionante depoimento, o embaixador da República Árabe da Síria no Brasil, relembrou os episódios violentos de guerra que seu país vive questionando “onde está a justiça, onde estão os direitos humanos!”. Após sua fala, o Núncio Apostólico da Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia e Todo Oriente, Dom Paulus Titus, fez um apelo para que todas as igrejas do mundo trabalhem pela paz. Anadete Gonçalves Reis, vice-presidenta da Cáritas Brasileira, lembrou que a campanha em solidariedade ao povo sírio promovida pela Rede Cáritas Internacional, além de mostrar para a sociedade a real situação que vive aquele país, promove ações concretas de apoio imediato aos atingidos pela guerra civil. “Essa ação promovida pelas crianças do Coral Tortus Tuus nos faz acreditar ainda mais na defesa ao povo sírio. Essa campanha não é só nossa, mas toda igreja no Brasil”. O coral realiza em concerto em Brasília em solidariedade às crianças sírias.

Para saber mais acesse www.caritas.org.br