Coletiva de Imprensa da 52ª AG – 05 maio

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a imprensa para entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 05 de maio, às 15h horas, na Sala de Coletiva, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, em Aparecida (SP). As atividades deste quinto dia da Assembleia iniciou com celebração de missa, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em intenção pelos bispos falecidos.

A entrevista acontece dentro da programação da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que prossegue até dia 9, sexta-feira. Durante a coletiva, os bispos irão apresentar os principais assuntos que estão em discussão nos trabalhos da Assembleia, entre eles o tema prioritário sobre “Os cristãos leigos e leigas”. Também será abordado a 1ª Missão Jovem na Amazônia, que abre as inscrições, hoje. A atividade reunirá jovens universitários para experiência missionária nas dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins. O arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Dom Alberto Taveira Corrêa, irá falar dos preparativos do XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN) acontece em Belém, programado 2016.

Atendem a imprensa o arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia, cardeal Cláudio Hummes; o arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira Côrrea e o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen.

A coletiva de imprensa é transmitida, ao vivo, pela internet, às 15h. https://www.youtube.com/watch?v=rjSKsfFGNE4