OFERECER O DIA

OFERECER O DIA

Ao iniciar o dia, num momento de silêncio, faço-me presente diante de Jesus Ressuscitado que está comigo. Peço ao Pai que me faça disponível à missão do seu Filho para este novo dia, oferecendo o que sou e o que tenho.

Posso expressar este oferecimento usando palavras minhas ou recorrendo a uma oração de oferecimento escrita. Peço ao Espírito Santo que abra o meu coração às necessidades e desafios da humanidade e da missão da Igreja, e rezo segundo as intenções do Papa para este mês.

Pai de bondade, eu sei que estás comigo.
Aqui estou neste novo dia.
Coloca mais uma vez o meu coração
junto ao Coração do teu Filho Jesus,
que Se entrega por mim
e que vem a mim na Eucaristia.
Que o teu Espírito Santo
me faça seu amigo e apóstolo,
disponível para a sua missão.
Coloco nas tuas mãos
as minhas alegrias e esperanças,
os meus trabalhos e sofrimentos,
tudo o que sou e tenho,
em comunhão com meus irmãos e irmãs
desta rede mundial de oração.
Com Maria, ofereço-Te o meu dia
pela missão da Igreja
e pelas intenções de oração do Papa
para este mês.

Glória ao Pai e ao Filho
e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre.
Amen.

Ver e rezar pela intenção do mês