MES DE MAIO INTERNETIANO

Frei Patricio Sciadini

MES DE MAIO INTERNETIANO

“MARIA CAMINHA CONOSCO NOS 31 DIAS DE MAIO E NÓS CAMINHAMOS COM ELA”

O mês de maio tem ums história bonita e ajuda a compreender sempre melhor o nosso amor a Maria. Uma das coisas mais inteligentes que a Igreja fez ao longo dos séculos foi não lutar contra as festas pagãs já existentes mas “cristianizá-las”, dando a elas um novo rosto, uma nova fisionomia e um novo sentido. No mês de maio era celebrada a deusa da primavera, a que trazia flores e vida nova, uma festa cheia de alegria e esperança. Diante disso a Igreja colocou a presença de Maria, mãe de Jesus; ela é a flor das flores e sempre foi escolhida como rainha das flores, a “rosa”; e Maria é chamada desde os séculos “rosa mística”. Assim, lentamente, foram surgindo já no século IX, cantos a Maria durante este mês de maio. Mais tarde surgiram as coroações da Virgem Maria feitas por crianças, “um pequeno altar com a imagem da Virgem Maria e rezar diante dela e colocar flores, fazer homenagens a ela: ajudar os pobres, visitar os doentes…” Hoje o mês de maio é celebrado no mundo todo e continua fazendo coroações com as crianças. Cada pais celebra com a sua criatividade e com o seu amor. No Brasil o povo é devotérrimos”. Este ano vamos celebrar internet em forma diferente. Mas como? Com um compromisso por semana.
1. Prepare na sua casa um pequeno lugar com a imagem da Virgem Maria Senhora e reze diante da Nossa Senhora que você mais gosta. Todos os dias reze diante da imagem de manhã e de noite. 3 Ave Marias sozinho(a) ou com a sua família.
2. Se você puder participe na sua igreja das celebrações do mês de maio
3. Fale de Maria e se puder reze um terço pelos doentes.

De 1º a 10 de maio
Todos os dias encontre o tempo para fazer uma leitura de uma pagina do Evangelho de Lucas; conhecendo mais o Evangelho se conhece mais a Jesus e Maria. O evagelista Lucas é considerado o evangelista de Maria.
Visite por telefone um doente ou uma pessoa que faz tempo que você não tem contato.
Faça um sacrifício e o que você não gastar doe para uma obra que cuida de crianças pobres.

ORAÇÃO
Senhor Jesus, te agradecemos que do alto da Cruz nos deste o maior presente do teu amor, Maria, como nossa mãe e a Maria nos destes como seus filhos. Que nestes dez dias possamos ser como o evagelista João e receber Maria na nossa casa e a ela confiar a nossa família, os nossos problemas, dificuldades e as nossas alegrias.
Que a Virgem Maria nos ajude a sair do nosso egoísmo e ir ao encontro dos mais pobres.
Amem.