Pedro Cruz fala sobre os desafios da profissão

Jornalismo é missão e vocação Uma missão com mais alma do que técnica. É assim que Pedro Cruz define o jornalismo, a profissão com que sempre sonhou e que abraçou há mais de 20 anos. Numa entrevista à revista Mensageiro, o coordenador da redacção da SIC no Porto fala do panorama da comunicação social portuguesa, das […]

MES DE MAIO INTERNETIANO

Frei Patricio Sciadini MES DE MAIO INTERNETIANO “MARIA CAMINHA CONOSCO NOS 31 DIAS DE MAIO E NÓS CAMINHAMOS COM ELA” O mês de maio tem ums história bonita e ajuda a compreender sempre melhor o nosso amor a Maria. Uma das coisas mais inteligentes que a Igreja fez ao longo dos séculos foi não lutar […]

Mensageiro de Maio aborda a forma de comunicar da Igreja

  SUMÁRIO 1 – Construir a cultura do encontro Dário Pedroso, s.j. 2 – Intenção Universal – Os meios de comunicação ao serviço da verdade António Coelho, s.j. 3 – Jornalismo é uma missão e vocação – Entrevista com Pedro Cruz Cláudia Pereira / Elisabete Carvalho 7 – Passo-a-Rezar com novas aplicações e conteúdos 9 – Sugestões para começar a […]

OFERECER O DIA

OFERECER O DIA Ao iniciar o dia, num momento de silêncio, faço-me presente diante de Jesus Ressuscitado que está comigo. Peço ao Pai que me faça disponível à missão do seu Filho para este novo dia, oferecendo o que sou e o que tenho. Posso expressar este oferecimento usando palavras minhas ou recorrendo a uma […]

Meditação Diária

Meditação Diária Sex, 2 – SANTO ATANÁSIO (Memória) 1ª Sexta-Feira Act 5, 34-42 / Slm 26 (27), 1.4.13-14 / Jo 6, 1-15 … cheios de alegria por terem merecido serem ultrajados por causa do nome de Jesus. (1ª Leitura) Não me parece que agora vamos fazer por merecer ser ultrajados por causa de Jesus. Mas […]