Cardeal Raymundo Damasceno reúne-se com a presidência dos Focolares

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, recebeu a presidência do Movimento dos Focolares, Maria Voce e Giancarlo Faletti, ambos italianos. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana de Aparecida, no último dia 14.

 Os representantes do Movimento estão em visita ao Brasil desde 22 de março,  para compromissos com a comunidade dos Focolares em diferentes regiões do país, obras e movimentos da Igreja.

No início deste mês, a Universidade Católica de Pernambuco lançou a Cátedra Chiara Lubich, em homenagem à fundadora do Movimento. Maria Voce e Giancarlo conheceram as instalações do Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida, local onde ficaram hospedados, durante visita ao Brasil, os papas Bento XVI, em 2007, e Francisco, no ano passado. Desde 1996, funciona também no prédio a Cúria Metropolitana.

Em encontro no sede da Mariópolis (SP), bispos da CNBB que participam do Movimento dos Focolares encontraram-se com Maria Voce e Giancarlo. Os bispos dom Alberto Taveira e dom Francesco Biasin conversaram com a presidente do Movimento.

Maria Voce e Giancarlo Faletti permanecem no país até  23 abril.

O Movimento dos Focolares é de inspiração cristã-católica fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara Lubich, com reconhecimento pontifício. Hoje, o Movimento está presente em mais de 182 nações.