Dom Demétrio fala sobre a Campanha Mundial “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”

Bispo de Jales recebe prêmio de Direitos Humanos e o reverte em doação à Campanha Mundial “Uma família humana: pão e justiça para todas as pessoas”

Presidente da Cáritas Brasileira por 16 anos, Dom Demétrio Valentini, bispos de Jales (SP), recebeu em dezembro do ano passado o Prêmio Alceu Amoroso Lima de Direitos Humanos. O bispo, ao receber a homenagem, declarou que doaria a quantia recebida à Campanha Mundial “Uma família humana: pão e justiça para todas as pessoas”, promovida pela Cáritas Brasileira em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em consonância com a Caritas Internationalis.

A premiação no valor de cinco mil reais foi um reconhecimento do trabalho realizado não só na Rede Cáritas, mas também junto as Pastorais Sociais da CNBB. No início deste mês, Dom Demétrio compareceu pessoalmente na sede do Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira, em Brasília (DF), para repassar a premiação à colegiada nacional da entidade e concretizar esse gesto de solidariedade.