Vaticano apresenta Encontro Mundial das Famílias

Em 2015, na Filadélfia

Evento quer refletir sobre a “Teologia da Família” e espera a participação de grande número de latino-americanos

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Vaticano apresenta Encontro Mundial das Famílias

A Sala de Imprensa da Santa Sé realizou nesta terça-feira, 25, uma coletiva de imprensa sobre o Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá na Filadélfia, Estados Unidos, nos dias 22 a 27 de setembro de 2015.

O presidente do Pontifício Conselho para as Famílias, Dom Vincenzo Paglia, apresentou o evento destacando que a escolha da cidade americana foi feita por Bento XVI e confirmada, no último mês, pelo Papa Francisco.

Segundo Dom Vincenzo, atualmente a família está no centro das atenções da Igreja.  Ele recordou o próximo Sínodo Extraordinário, que ocorrerá em outubro próximo com o tema “Os desafios pastorais da Família no contexto da Evangelização”.

Dom Paglia recordou ainda a Carta do Papa Francisco às Famílias, no último dia 2 de fevereiro,  pedindo orações pelos trabalhos do Sínodo que tratará de assuntos importantes sobre os problemas enfrentados nos dias atuais.

O Encontro Mundial espera que o número de participantes do Continente Americano cresça,  pela proximidade com o país sede, mas principalmente pela presença do primeiro Papa latino-americano no evento.

Por fim, o presidente fez um convite às famílias para que participem do Encontro, que será uma oportunidade de aprofundar a “Teologia da Família”.

“No encontro na Filadélfia gostaríamos que a participação no  evento envolva um grande e ativo número de  comunidades cristãs, bem como representantes das principais religiões do mundo,  homens e mulheres humanistas que se preocupam com o destino de uma humanidade pacífica e solidária”, concluiu.

Para os interessados em participar, as informações estão no site oficial do Pontifício Conselho para as Famílias.

Anúncios