Formação Missionária para Seminaristas e Jovens Presbíteros (7º Formise Nacional)

De 29 de junho a 5 de julho próximos, o Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) realiza a 7ª Formação Missionária para Seminaristas e Jovens Presbíteros (Formise). O curso terá como tema: “A alegria do Evangelho e a dimensão ministerial da missão”, e destina-se a seminaristas a partir do 3º ano de filosofia, diocesanos e religiosos, e presbíteros com menos de 10 anos de atuação, representantes de todos os regionais da CNBB.

A formação tem por finalidade redescobrir a missão à luz do ministério ordenado, aprimorar o estudo da teologia e da espiritualidade da missão, fortalecer a consciência missionária dos participantes e orientá-los a uma prática evangelizadora sempre mais próxima, inculturada, com horizonte universal.

A iniciativa se situa como estímulo para que aconteça efetivamente uma formação missionária mais aprofundada nos seminários do Brasil, em vista de realizar o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas previsto para julho de 2015.

Com esta formação missionária ao longo dos anos, os organizadores avaliam que muitos objetivos foram alcançados, entre os quais o entusiasmo suscitado nos participantes, o intercâmbio entre pessoas de diversas proveniências, o surgimento de iniciativas semelhantes em vários estados e a articulação dos próprios seminaristas através dos Conselhos Missionários de Seminaristas (Comise).

O encontro será realizado em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e acontecerá com sessões diárias de exposições, debates, oficinas, grupos de estudo, experiências missionárias, organização dos Comises, amarração e síntese.

Para mais informações: (61) 3274-3009

Anúncios