Bispos do Piauí definem metas para o ano

TERÇA, 11 MARÇO 2014 14:22
CNBB

Durante a reunião do Conselho Episcopal de Pastoral (Conser), bispos do regional Nordeste 4 avaliaram as atividades desenvolvidas em 2013. Na ocasião, foram definidas as metas para os trabalhos deste ano nas dioceses. O encontro foi realizado nos dias 6 e 7 de março, em Teresina (PI).

O recém nomeado bispo de Bom Jesus de Gurguéia, dom Marcos Antônio Tavoni, foi acolhido pelo episcopado local. Dom Marcos tomará posse dia 28. “Devagar daremos os primeiros passos conhecendo aos poucos a realidade. No momento estou feliz com a recepção calorosa”, comenta o bispo.

O lema episcopal escolhido por dom Marcos é “Apascenta minhas ovelhas” (Jo 21,17), que faz referência a passagem do Evangelho de São João que destaca a tríplice profissão de fé de Pedro em Jesus e confirmação da missão de apóstolo.

“As manifestações que tenho recebido até agora são de carinho, acolhida e de muita abertura por parte dos padres e dos leigos. Existe uma ansiedade boa para renovação, mudança, transformação e de continuidade, na fé que Jesus Cristo já está nos procedendo”, relata dom Marcos.

A posse de dom Marcos será no dia 28, às 19h30, na catedral Nossa Senhora das Mercês, em Bom Jesus (PI).

Anúncios