Curso de formação prepara animadores vocacionais missionários

O Centro Cultural Missionário (CCM) com sede em Brasília (DF) promove, nos dias 24 a 28 de março, mais um curso de formação para animadores vocacionais missionários. Com tema “Caminhos para construir cultura vocacional hoje, como expressão de uma Igreja em estado permanente de Missão”, a formação destina-se a lideranças religiosas e leigas animadores vocacionais e missionários.

O curso é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, o CCM e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).O objetivo é um reposicionamento da proposta vocacional missionária da Igreja no Brasil diante das profundas mudanças socioculturais do mundo de hoje, considerando as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja (DGAE 2011 – 2015).

No convite para o encontro, o presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina), dom Sérgio Arthur Braschi, ressalta que o momento de formação é importante para as animadoras e os animadores vocacionais e missionários atuantes no Brasil, “para que se sintam sempre mais capacitados e qualificados a propor a ousadia do Evangelho, com autêntico espírito missionário, além de toda fronteira”.

As inscrições podem ser feitas através do site do CCM.
Conheça todos os cursos oferecidos pelo CCM.
Mais informações: (61) 3274 3009

Fonte: http://www.pom.org.br

Anúncios