Conselho de Cardeais inicia reuniões no Vaticano

O grupo de oito cardeais nomeados pelo papa Francisco para propor reformas na Cúria Romana se reúnem a partir desta segunda-feira, 17, no Vaticano. O Conselho de Cardeis tem a missão de colaborar com o papa em importantes decisões.

O arcebispo de Tegucigalpa e coordenador do grupo, cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga, informou que a reunião prosseguirá até a quarta-feira, 19. No decorrer do encontro, serão ouvidas as comissões que se ocuparam do Instituto para Obras de Religião (IOR) e dos dicastérios econômicos da Santa Sé, que apresentarão seus resultados.

“Está sendo um trabalho sério, de pesquisa, por isso é preciso ter paciência. Trata-se de um trabalho que trará frutos, mas esta sociedade acelerada tem que ter paciência. As coisas do Senhor levam tempo”, comentou dom Oscar.

O Conselho decidiu se reunir por ocasião do Consistório que será realizado no próximo final de semana com a presença de diversos cardeais do mundo. Nos dias 20 e 21, haverá um encontro com todos os cardeais para refletir sobre o tema da família, em vista do Sínodo Extraordinário programado para outubro.

Anúncios