Boletim mensal da Prelazia de Tefé. Editorial

EDITORIAL

Iniciamos este mês de Fevereiro celebrando a festa da Apresentação de Jesus no Templo. Vida consagrada e dedicada a Deus para manifestar o Reino da Justiça e da Paz entre nós.  Jesus é Palavra Encarnada em nossa História, em nossa Humanidade. É a Salvação de Deus presente e viva entre nós. Armou sua tenda no meio de nós.

Somos convidados a nos apresentarmos diante de Deus, com nossos dons e carismas, colocando-nos a serviço da Vida com alegria e esperança.

Caminhamos na Estrada de Jesus”, respondemos na Celebração Eucarística (Missa). Com certeza, Ele caminha conosco na missão de cada dia.

Somos convidados a perseverar na vida em Comunidade, manter os laços que nos unem e dão forças para enfrentar os desafios de cada dia, que são muitos. Quando nos unimos nos tornamos mais fortes e conseguimos vencer vários desafios.

O mundo precisa de Luz. Luz que brilhe e revele os caminhos para que as pessoas e Comunidades tenham n’Ele a vida e a tenham na plenitude.

A Igreja, sinal e presença da salvação, nos convoca, pela graça do Batismo, a sermos sal e luz e fermento na Humanidade para testemunhar nossa Fé na História, encarnando-nos na Vida Comunitária, na escuta da Palavra de Deus e celebração dos Sacramentos.

Também voltamos nosso olhar para a Família, dom de Deus, que dá base e sustenta a nossa vida pessoal e comunitária. É a casa do amor, lugar da acolhida das pessoas e da escuta da Palavra, da oração, de transmissão da fé e dos valores cristãos e humanos. É a primeira comunidade da qual participamos.

A Família passa por grandes desafios. Por isso se faz necessário refletir e encontrar caminhos para a formação e a perseverança para testemunhar o Amor de Deus. Alimentamos a Esperança de que voltaremos a caminhar realizando a vontade de Deus, guiados pelo Espírito Santo nas pegadas de Jesus.

Nossa Prelazia agradece ao Pe. José Cândido de Andrade Cocavelli pela disposição em servir a Igreja em Japurá e agora segue para Manaus, para cooperar no ITEPS, na formação dos seminaristas do Regional Norte 1. Também damos as boas vindas ao Diácono Hélio Rafael Benedetti, ordenado dia 17 de Janeiro, na Catedral Santa Teresa, por D. Sérgio Eduardo Castriani, Arcebispo de Manaus.

“Anunciar ousadamente o Mistério do Teu Evangelho. É compromisso de todo cristão: gastar a vida, viver a vocação”

                                                        Pe. Valdemar Aparecido dos Reis

                                             Pastoral Vocacional da Prelazia de Tefé 

Anúncios