Diretor da POM fala aos presbíteros reunidos em Aparecida (SP)


Cerca de 500 presbíteros de todo o Brasil participam em Aparecida (SP), do 15º Encontro Nacional de Presbíteros. O encontro teve início no último dia 5 e é organizado a cada dois anos, pela Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), organismo vinculado à CNBB. A edição deste ano tem como tema: “Concílio Vaticano II e os Presbíteros no Brasil, testemunhas de fé, esperança e caridade”.

A programação inclui análises de conjuntura política e eclesial, conferências, momentos de oração, além de testemunhos. No sábado, dia 8, a organização abriu espaço para representantes de organismos e instituições. O diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti, participa do Encontro e falou aos presbíteros. “Ser missionário qualifica a vida do presbítero e valoriza a Igreja local que o envia. Temos que ser solidários com tantas situações de carências de padres”, afirmou.

http://www.pom.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2730%3Adiretor-da-pom-fala-aos-presbiteros-reunidos-em-aparecida-sp&catid=16%3Anacionais&Itemid=75

Anúncios