Santas Missões 2014 da Diocese de Araçatuba

26/04/2014 – 8º e último dia

Santa Missa encerra as Santas Missões Diocesanas 2014 

As Santas Missões Populares Diocesanas de 2014 chegaram ao seu 8º e último dia neste 3º Domingo do Tempo Comum (26). Inúmeros são os testemunhos deste momento forte vivenciado pela paróquia Nossa Senhora Aparecida de Lavínia (SP), anfitriã desta edição, entre os dias 19 e 26 de janeiro.  

Coroando os trabalhos missionários, foi realizada Santa Missa de encerramento na matriz paroquial, presidida pelo bispo diocesano dom Sergio Krzywy, e concelebrada pelos padres José Arlindo de Oliveira (pároco), Edson Barbosa (assessor iocesano do Comidi) e o diácono Edvaldo Gama Pinto (Paróquia São Sebastião de Andradina).

Dom Sergio, em sua homilia, referindo-se as leituras da liturgia dominical, frisou que Deus ao passar no meio do povo, faz crescer a alegria e aumentar a felicidade. Do mesmo modo, os missionários ao levarem a Palavra de Deus até as famílias de Lavínia, fizeram crescer a alegria e a felicidade deste povo.

Padre Arlindo, ao final, externou sua gratidão pelo empenho de toda comunidade no acolhimento das missões e do Comidi pelo trabalho realizado. “Foi um momento de Graça vivido pela nossa comunidade, onde as pessoas foram iluminadas pela palavra de Cristo, ao mesmo tempo que solidificaram o ardor missionário em seus corações”, frisou o pároco.

Após a Eucaristia, houve a entronização da Cruz Missioneira para a bênção de dom Sergio. No término da celebração, foi conduzida para o local preparado do lado externo da igreja e erguida como marco da fé dos católicos nesta comunidade.

Padre Edson relatou a superação de todas as expectativas pelas Santas Missões deste ano. Segundo ele, os pontos fortes foram as visitas, as celebrações e a maciça participação dos jovens.

Edição 2015

A paróquia São Sebastião, da cidade de Andradina (SP), será a sede da próxima edição das Santas Missões Populares Diocesanas em 2015.  

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Diocese de Araçatuba
Curta nossa fan page no Facebook – 
www.fb.com/diocesearacatuba.oficial

Anúncios