Terra Santa: Mensagem do Patriarca Twal para o 6° Dia de Intercessão pela Paz na Terra Santa

2014-01-23 Rádio Vaticana

Jerusalém (RV) – “Expresso minha mais profunda gratidão pelo desejo de muitos jovens de continuar elevando a Deus uma oração sincera e intensa para o dom da paz que tanto precisamos na Terra Santa e em todos os países do Oriente Médio para que cessem o ruído das armas, das injustiças e das opressões.”
Este é um trecho da mensagem do Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, para as organizações juvenis que promovem no próximo dia 26, a 6ª edição do Dia de Intercessão pela Paz na Terra Santa.
Dom Twal recorda o dia oração pela Síria proposto pelo Papa Francisco e realizado em 7 de setembro passado, sublinhando a “força da oração para implorar esse dom tão precioso e frágil que é a paz”.
O patriarca também recorda a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz, em especial quando o Santo Padre afirma que “na família de Deus, onde todos são filhos do mesmo Pai, não existem vidas desperdiçadas. Todos têm a mesma e inviolável dignidade. Todos são amados por Deus, todos foram redimidos pelo sangue de Cristo que morreu na cruz e ressuscitou para todos. Esta é a razão pela qual não podemos ficar indiferentes diante do destino dos irmãos”.
O Dia de Intercessão pela Paz na Terra Santa começa às 7h da manhã, em Jerusalém, no Calvário, com a celebração eucarística. O evento se realizará também em mais de 5 mil cidades do mundo, onde os jovens se reunirão para 24 horas consecutivas de oração, momentos de adoração eucarística e celebrações eucarísticas para suplicar o dom da paz. (MJ)

Anúncios