ALGO NOVO E BOM

Pe. José Antonio Pagola.               : Antonio Manuel Álvarez Pérez O primeiro escritor que recolheu a atuação e a mensagem de Jesus resumiu-a toda dizendo que Jesus proclamava a “Boa Nova de Deus”. Mais tarde, os demais evangelistas empregam o mesmo termo grego (euanggelion) e expressam a mesma convicção: no Deus anunciado por Jesus as pessoas […]

“Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos céus!”

LITURGIA – 3º DOMINGO TEMPO COMUM 26.01.2014. “Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos céus!” 1.Introdução. A Igreja convoca a Assembléia para celebrar o “Mistério de Jesus” e para revelar seu          Plano da Salvação. Domingo passado,  Jesus  foi  apresentado como “Cordeiro de Deus”, morto para nossa salvação;  hoje, Ele é a “grande luz” que anuncia a libertação e […]

Comprando e vendendo pessoas

por Michelle Hough, assessora de Comunicação da Caritas Internationalis Eu estou em Madri vestindo uma calça jeans que custou 16 euros. Ótima compra! Eu pensei quando eu fiz a compra na semana passada. Agora eu estou em uma reunião em que se discute o trabalho forçado e o tráfico de pessoas. E eu já não […]

D. Cláudio Hummes preside conferência em Aparecida

No 2º Seminário de Formação de Presbíteros, realizado no Auditório do Santuário Nacional de Aparecida, o Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito Emérito da Congregação para o Clero, Cardeal Dom Cláudio Hummes, abordou em sua conferência o tema “O Papa Francisco interpela a formação dos presbíteros”, descrevendo o exemplo mostrado pelo Santo Padre ao […]

Diário de um Romeiro

23/01/2014 Imprensa Antonio Alves Durante os dias 07 e 11 de Janeiro de 2014 aconteceu em Juazeiro do Norte- CE, na Diocese de Crato, o 13º Intereclesial de CEB’s. Da nossa Sub-Região Pastoral CNBB Campinas, que abrange a Arquidiocese de Campinas, Diocese de Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba e São Carlos. Fomos com uma delegação […]