Padre e religiosas participam de Projeto Missionário

21/01/2014 | CNBB

Com a proposta de colaborar com a evangelização nas comunidades da Amazônia, três religiosas serão enviadas em missão pela arquidiocese de São Paulo. As consagradas: irmãs Isabel Patuzzo, da Congregação Missionárias da Imaculada; Julia Maria Peccim, dominicana de São José Ilanz; Luiza Ferreira da Silva, da Congregação Sagrada Família de Bordeaux participarão do Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1, a partir do dia 4 de fevereiro, na diocese de Tabatinga (AM).

Também o pároco da paróquia São José Operário da região Santana (SP), padre Fabiano de Souza Pereira, fará missão na diocese de Castanhal (PA). Natural de Volta Redonda (RJ), o sacerdote pertence ao clero da arquidiocese de São Paulo e participa do projeto missionário pela primeira vez.

Os missionários receberão bênção de envio durante missa presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, e concelebrada pelo presidente do Conselho Missionário Regional (Comire), dom Vicente Costa, no dia 26 de janeiro, às 11h, na Catedral da Sé.

Comunhão

O Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1 nasceu em 1994, com iniciativa dos bispos do Estado de São Paulo, na gestão de dom Eduardo Koaik. O objetivo é estabelecer a comunhão e colaboração com as igrejas na Amazônia. O Projeto conta com o apoio da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e com a participação de congregações religiosas.

Fonte: http://www.cnbb.org.br

Anúncios