Encontro debate formação do jovem líder

QUI, 09 DE JANEIRO DE 2014 09:55 CNBB

ImprimirPDF

O protagonismo juvenil e a valorização da vida estão entre os temas da IV Semana do Jovem Líder promovida pela arquidiocese de Manaus (AM). O encontro reúne, entre os dias 6 e 10 de janeiro, mais de 400 líderes de 118 grupos de jovens da Pastoral da Juventude para o diálogo sobre a evangelização da juventude no Brasil.

 

O evento é realizado no período das férias escolares, propiciando maior participação dos jovens que desempenham atividades nos grupos e comunidades. Essa juventude representa os 12 setores da arquidiocese de Manaus, das 40 paróquias e áreas missionárias.

A Semana do Jovem Líder oferece uma programação com oficinas temáticas e momentos de formação e espiritualidade. Os jovens que participam pela primeira vez vivenciam a iniciação e conhecem a estrutura e articulação da Pastoral da Juventude(PJ) e dos grupos de jovens.

Para os participantes de outras edições são oferecidas oficinas do discipulado e da missão, com formações mais específicas sobre a evangelização, mística e projetos nacionais. O Documento 85 da CNBB, que trata sobre a Evangelização da Juventude, é utilizado como subsídio de estudo.

O encontro termina nesta sexta-feira, 9, com a expectativa de animar e a liderança juvenil e fortalecer a identidade da Pastoral da Juventude, a partir do processo de educação na fé e na formação continuada.

 

Anúncios