V Simpósio de Formação Ecumênica

Oferecer uma compreensão dos aspectos determinantes do pluralismo eclesial e religioso no Brasil é um dos objetivos do V Simpósio de Formação Ecumênica e XVI Encontro de Professores de Ecumenismo, que serão realizados, simultaneamente, entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2014, em São Paulo. O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, com o propósito de capacitar agentes de pastoral. O tema será os “50 anos de Unitatis Redintegratio, Nostra Aetate, Dignitatis Humanae”.

De acordo com o assessor da comissão, padre Elias Wolff, “a realização do seminário se justifica pela necessidade de aprofundar a compreensão das orientações do Concílio Vaticano II sobre o ecumenismo e o diálogo inter-religioso, para favorecer atitudes de encontro, diálogo e cooperação entre igrejas e religiões”.

Os interessados em participar devem informar os dados: Nome, Igreja, Instituição / Função, Endereço, Bairro, CEP, Telefone, E-mail e enviar para ecumenismo@cnbb.org.br

 

Anúncios