Oração da Infância e Adolescência Missionária na Epifania dia mundial da infância …

6 de janeiro, Solenidade da Epifania, é dia mundial da infância 

http://www.youtube.com/watch?v=TXbLzMR5ZBI

A pobreza atinge também cerca de 120 milhões de crianças em idade escolar, que estão fora das salas de aula. Para dar uma mão a tantas crianças menos favorecidas nasceu, em 1843, a Pontifícia Obra Missionária (POM)

O Secretário-geral desse organismo vaticano, Pe. Patrício Byrne, nos fala das finalidades e da estrutura hoje assumidas pela Pontifícia Obra Missionária:

Pe. P. BYRNE:- “Mons. Charles de Forbin-Janson, Bispo de Nancy, na França, ficou muito impressionado com o sofrimento de algumas crianças chinesas: crianças abandonadas, não batizadas, sem nada. Em seguida, ele iniciou esta obra que continua sendo singular. Iniciou, criando um movimento que compreendia também crianças francesas, para rezar pelas crianças chinesas e que depois se comprometeram a ajudá-las financeiramente. Hoje, nós temos em quase todos os países do mundo, uma forte presença da Infância Missionária e administramos um grande fundo para projetos iguais a esse inicial. Na base, porém, está sempre o compromisso de evangelizar as crianças que ainda não conhecem Cristo. O nosso slogan é baseado nas crianças que evangelizam e que ajudam outras crianças.”

P. Pe. Byrne, porque foi escolhida a solenidade da Epifania do Senhor como Dia Mundial da Infância Missionária?

Pe. P. BYRNE:- “A festa da Epifania é, fundamentalmente, uma festa missionária, porque Cristo é apresentado a três reis estrangeiros (os reis magos), que vinham de uma cultura diferente da de Cristo e de seu povo. Cristo é apresentado como a Criança, o Salvador do mundo, Rei do universo. Em seguida, nós escolhemos essa festa para celebrar o Dia Mundial da Infância Missionária.”

P. Pe. Byrne, na solenidade da Epifania do Senhor o que fazem os membros da Pontifícia Obra Missionária da Santa Infância, presentes no mundo inteiro?

Pe. P. BYRNE:- “Por exemplo, a Alemanha faz uma grande campanha de coleta de fundos para as crianças do mundo, utilizando o episódio dos três reis magos. Cerca de meio milhão de crianças na Alemanha, mobilizam-se, em todas as paróquias, vão de casa em casa, cantando e pedindo ajuda financeira e moral para as crianças do mundo. Alguns países fazem a mesma coisa, mas essa mobilização é mais forte na Alemanha.”

Anúncios