Rezar com o Papa Francisco

Para o mês de Janeiro

Universal
Desenvolvimento económico
Para que seja promovido um autêntico desenvolvimento económico, respeitoso da dignidade de todas as pessoas e de todos os povos.

Pela Evangelização
Unidade dos cristãos
Para que os cristãos das diversas confissões caminhem em direcção à unidade desejada por Cristo.

Oração

Senhor Deus,
ao criar o homem e a mulher confiaste-lhes o poder sobre toda a criação, para que esta se tornasse o lugar da sua subsistência e onde se encontrasse o reflexo da tua beleza.
Mas a sede de poder e de ganho faz com que, tantas vezes, se criem dramáticas situações de injustiça: a exploração dos mais pobres, a falta de respeito pela dignidade dos trabalhadores, o desrespeito pela ordem da criação…
Peço-te, Senhor, por todos os que têm nas suas mãos o desenvolvimento económico do mundo, para que sejam tocados pelo Teu Espírito de Amor e sejam sensíveis à igualdade, aos direitos e à dignidade de todos os teus filhos.
Em união com toda a Igreja, uno-me à intenção que o Santo Padre propõe ao Apostolado da Oração, oferecendo a minha oração e a minha vida em favor de um desenvolvimento económico que faça deste mundo um lugar digno para todos.
Peço também que concedas aos que creem no Teu Filho Jesus o dom da unidade e da paz.

Pai Nosso; Avé Maria; Glória…

Sugestões de desafios para este mês:
• Informar-me sobre as questões económicas mais actuais e importantes do país ou região onde habito.
• Na medida do possível, alertar para situações onde o desenvolvimento económico se sobrepõe à dignidade humana.
• Estar atento a situações de pessoas que conheço que sofrem injustiças e procurar ajudar na medida das minhas possibilidades.
• Participar em alguma iniciativa da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Anúncios