Apresentado tema do Círio 2014: ‘Ensina teu povo a rezar’

SÁB, 21 DE DEZEMBRO DE 2013 
G1 PA
Cirio2011 Berlinda CM t2

Tema foi anunciado por Dom Alberto Taveira na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro. Nova Diretoria da Festa de Nazaré também foi empossada.

“Ensina teu povo a rezar” é o tema do Círio de Nossa Senhora de Nazaré para 2014. O anúncio foi feito pelo arcebispo metropolitano, Dom Alberto Taveira, na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro, na Casa de Plácido, em Belém. O tema foi inspirado na música de mesmo nome, de autoria de Padre Zezinho. De acordo com o arcebispo, “o tema foi escolhido para que mais pessoas possam aprender a rezar com Maria”.

A ideia de expandir projetos de evangelização vai nortear as ações da Diretoria da Festa de Nazaré. “Vamos começar nossa preparação para o ano que vem, então, que Nossa Senhora nos mostre maneira de rezar. Atônica maior é a evangelização, em todos os segmentos”, disse Dom Alberto Taveira.

O tema foi lembrado ainda pela ocasião dos 400 anos de Belém, a ser celebrado em 2016, quando teve inicio a evangelização na Amazônia. A preparação da igreja se dá com o projeto “Igreja de Belém em missão”, a partir de temas para peregrinações: “Aprendendo a rezar”; “Maria, Mãe e Mestra da Oração”; “Rezar com a Virgem Maria”; “A Oração do Senhor, resumo de todo o Evangelho”; “Pai Nosso que estais nos céus”; “As sete petições: Santificado seja o vosso Reino”; e “As sete petições: venha a nós o vosso Reino”.

Além do anúncio do tema, foram empossados os 29 casais de diretores da Festa de Nazaré para a condução da organização do Círio 2014. A cerimônia foi realizada com a entrega dos documentos de posse , feita pelo diretor coordenador do Círio 2014, Jorge Xerfan Neto.

Para o casal Maurício e Ignês Mesquita, casados há 28 anos, e que atuam pelo décimo ano consecutivo como diretores do Círio, esta é uma missão para louvar Nossa Senhora de Nazaré”. “Representa para nós graças e muitas bênçãos. Todos somos missionários e voluntários de Nossa Senhora”, disse Mauricio. “O que nos motiva é o amor à Nossa Senhora e o serviço dentro da igreja. Como bons católicos, servimos à Deus”, completou a esposa.

Fonte: G1 PA

Anúncios