Iniciativa de oração em preparação ao próximo Sínodo dos Bispos

cropped-noel013.jpg


Cidade do Vaticano (RV) – Estão sendo promovidas, no Vaticano, algumas iniciativas de oração em preparação da próxima Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos que se realizará de 5 a 19 de outubro de 2014, sobre o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

No domingo, 29 de dezembro, Festa da Sagrada Família, na Basílica da Anunciação, em Nazaré, Terra Santa, o Secretário-Geral do Sínodo, Dom Lorenzo Lorenzo Baldisseri, celebrará a Santa Missa com a intenção de oração acima mencionada. Nesse mesmo dia, o Delegado Pontifício, Mons. Giovanni Tonucci, presidirá a celebração eucarística na Santa Casa de Loreto, Itália, e o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, celebrará a santa missa na Basílica da Sagrada Família de Barcelona, Espanha.

No Angelus do domingo 29 de dezembro, o Santo Padre fará uma oração especial para a família composta por ele. As Basílicas de Loreto e Nazaré entrarão em conexão ao vivo com esse momento de oração com o Papa. (MJ)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/12/21/iniciativa_de_ora%C3%A7%C3%A3o_em_prepara%C3%A7%C3%A3o_ao_pr%C3%B3ximo_s%C3%ADnodo_dos_bispos/bra-757550
do site da Rádio Vaticano

Anúncios