Animação sobre direitos de crianças e adolescentes é lançada em Belém

15/12/2013 11h05 – Atualizado em 15/12/2013 11h11

Um super-herói que defende os direitos e explica os temas abordados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa é a proposta do “Super ECA”, personagem criado pela ONG Rádio Margarida através do projeto Radionovelas Educativas. As histórias protagonizadas pelo herói foram reunidades em um DVD, que será lançado no próximo dia 17, no Cinema Olympia, em Belém.

"Super ECA" é interpretado pelo ator Charles Monteiro (Foto: Divulgação/Rádio Margarida)
Charles Monteiro
(Foto: Divulgação/Rádio Margarida)

De acordo com a ONG, o objetivo principal é sensibilizar e informar crianças sobre os temas discutidos no Estatuto. O material também poderá ser usado por professores e educadores sociais como ferramenta paradidática, auxiliando as discussões em sala de aula.

Durante os episódios do desenho animado, é recorrente a discussão de temáticas como bullying, direito ao esporte, vacinação e racismo. A produção das animações utiliza uma série de recursos visuais para estimular o interesse das crianças; a música também é um recurso bastante explorado. A trilha sonora inclui desde ritmos regionais, como o carimbó, até os mais tradicionais, como é o caso do rock.

Os cantores Adriana Cavalcante, Markinho e Banda, Edilson Moreno, Gang do Eletro e Renato Torres participam da trilha sonora do DVD.

Serviço
Lançamento do DVD “Super ECA e seus clipes animados” será na próxima terça-feira (17), no Cinema Olympia, em Belém. As sessões serão às 16h e 19h. Para assistir ao trailer do filme, clique

 

Anúncios