DEUS NÃO RESISTE AO AMOR E VEM NOS VISITAR

Frei Patricio Sciadini

“DEUS NÃO RESISTE AO AMOR E VEM NOS VISITAR”

Mais um passo na nossa novena. Hoje queria te dizer, meu irmão e irmã internetiana, algo que meditei para mim e o compartilho com você. O Natal é contemplar Deus que não resiste no seu amor por nós e decide vir habitar no nosso meio e nos envia Jesus, o nosso amado amigo e redentor. Como é belo poder contemplar esta força do amor de Deus para com o ser humano. É verdade, nós erramos mas o amor é maior do que o pecado. Quando se ama de verdade, por amor, se enfrentam todas as dificuldades, as tempestades e os sofrimentos, se caminha ao encontro de quem se ama.
Assim faz Deus. O Natal é a reconciliação entre o céu e a Terra, entre Terra e céu. Somos visitados não por alguém mas pelo próprio Deus que em pessoa decide viver no nosso meio e nos ensina como nós devemos amar. Mas o que é amor? É ir ao encontro do outro e não esperar que o outro venha ao nosso encontro. Muitas pessoas não se reconciliam porque esperam que o outro, o “culpado” tome a iniciativa de nos pedir perdão.
No Natal é Deus que vem até o ser humano, vem nos visitar e nos pede que o acolhamos com amor…
Quem é que espera que você o visite? Faça uma revisão na sua memória e veja se alguém está esperando uma sua palavra e não deixe para amanhã, faça hoje. Só assim será Natal, indo ao encontro do outro como Jesus que vem ao nosso encontro.
Que a Virgem Maria e Santa Teresinha nos ajudem.