Diretório da Liturgia 2012

CURIA DIOCESANA de OURINHOS COMUNICA:  AS COPIAS DO DIRETORIO LITURGICO 2012  AINDA ESTÃO SENDO ENTREGUE –

O novo Diretório da Liturgia e da organização da Igreja no Brasil 2012 – Ano B – São Marcos, além de ser encontrado na própria editora – Edições CNBB -, está à venda nas livrarias católicas.

Cuida-se de livro importante para a vida da Igreja no Brasil, desde capelas, paróquias, catedrais até pessoas comum do povo interessadas na orientação diária quanto à liturgia das horas e da própria liturgia eucarística.

 

A apresentação do Diretório é feita por Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM, Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia e Secretário Geral do CNBB.

 

Ano litúrgico da Igreja não é igual ao ano civil. O ano litúgico atual, chamado Ano “B”, começou com o primeiro Domingo do Advento, no dia 27 de novembro de 2011, e terminará com o sábado seguinte à Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo (último Domingo do Tempo Comum), em 1º de dezembro de 2012. Nesse sentido, o ano litúrgico corrente tem todo o Tempo de Advento, Natal e parte do Tempo Natalino ainda regulado pelo Diretório da Liturgia – 2011.

 

O ano civil, é claro, começa no dia 1º de janeiro e termina no dia 31 de dezembro. É sempre fixo, ao passo que no ano litúrgico a data inicial e a data de término variam.

 

Mais coerente com o calendário litúrgico, seria melhor que o Diretório da Liturgia regulasse, por inteiro, em um só volume, o ano litúrgico desde o seu início até o seu término.
Fonte da imagem:
About these ads

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s